quarta-feira, março 05, 2008

Encontros e despedidas

Quando escrevo isto, não deveria estar onde estou. Um querido amigo se foi e neste momento seu corpo está sendo cremado. Infelizmente, não pude prestar minha última homenagem.

Encontrei-o por quatro ou cinco vezes nos últimos dois anos. Não mais do que quatro ou cinco vezes.

Isso bastou para ser tocado por sua gentileza. Era alguém diferente dos demais. Não tem muita explicação... Atencioso, delicado, culto, engraçado... uma alma jovem, enfim, no corpo de um senhor experiente.

Não acompanhei muito de sua carreira ou de seu relacionamento familiar, o que torna essa sensação em meu coração ainda mais inquietante. É facil sentirmos a passagem daqueles queridos com quem convivemos o dia-a-dia.

Entretao, pouco neste mundo tiveram o dom de cativar pessoas e marcar vidas com esparsos quatro ou cinco encontros.

Fiz minha prece. Fiz minhas vibrações.

Que fique a lição deste homem que mostrou o quanto ainda temos a evoluir.

"E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem

(...)

A hora do encontro
É também despedida"

(F. Brant e M. Nascimento)
Vá com Deus, Plácido!